compartilhe

0

Colunistas

No Jalapão, Olympikus lança circuito de corridas em lugares exóticos

Com objetivo de ser uma experiência diferente e inesquecível, o paradisíaco parque do Tocantins receberá 200 atletas

Gastando o tênisPor
Gastando o tênis

 

Esqueça o asfalto. Esqueça os prédios e viadutos como cenário. Esqueça os grandes centros. A Olympikus promete cenários paradisíacos e uma “experiência inesquecível” com a criação do #BotaPraCorrer, um circuito de corridas em lugares poucos explorados pelo esporte. A primeira etapa será no Parque Estadual do Jalapão, no estado do Tocantins, no dia 7 de julho.

“Entendemos que existia um território ainda não explorado aqui no Brasil de termos provas icônicas e desejadas por corredores daqui e do exterior. O mercado já está saturado das opções hoje existentes. Nesse contexto, identificamos uma oportunidade legítima de uma marca brasileira construir um circuito inédito no país, levando as pessoas para correrem em novos lugares, conhecerem novas histórias. E a 1ª etapa desse projeto começa pelo Jalapão, onde queremos proporcionar uma experiência única aos participantes”, afirma Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia, fabricante da marca.

Shubi Guimarães, responsável técnica da prova, correndo no Parque Estadual do Japapão (TO)

 

Uma prova no Jalapão só pode ser uma corrida de aventura, certo? Errado! Apesar de ser realizada nas estradas de terra batida, que cortam o parque, e em meio à natureza, os percursos serão bem similares aos que estamos acostumados.

“A largada será na base do Jalapão e, ao longo do percurso, os corredores poderão apreciar a Serra do Espírito Santo, além de morros, serras e chapadões típicos do local. Será uma corrida com cenário outdoor, mas com percurso similar a uma corrida de rua. Certamente será desafiador e inesquecível para todos”, explica Shubi Guimarães, ex-atleta e responsável técnica pela prova.

Prova curta, certo? Errado! Serão duas desafiadoras distâncias: 10 km e 21 km. Sim, uma meia-maratona no Jalapão e com 234 metros de elevação acumulada. Já a prova com a distância menor terá 128 metros de elevação acumulada.

Segundo a Olympikus, o evento oferecerá 200 inscrições, que já podem ser feitas no site (www.botapracorrerolympikus.com.br). O primeiro período de inscrição foi destinado para moradores locais e, desde o último dia 16 de maio, está aberto para todos os interessados.

staff da prova será composto por moradores da região e do estado do Tocantins, como forma de gerar valor à economia local e sua força de trabalho.