compartilhe

0

Colunistas

Qual aparelho queima mais calorias: esteira ou elíptico?

Quer perder peso e não sabe se é melhor fazer esteira ou elíptico? A treinadora Camila Hirsch fala sobre os benefícios desses dois aparelhos

Camila HirschPor
Camila Hirsch

esteira ou elíptico

Boa parte das pessoas entra na academia com o objetivo de emagrecer. E uma dúvida que muitos iniciantes costumam ter é qual a melhor atividade aeróbica para detonar calorias: esteira ou elíptico?

Antes de tudo, é importante dizer que os dois treinos exigem um trabalho muscular muito grande e são ótimos para ganhar resistência. O gasto energético de cada treino vai depender de inúmeros fatores, como tempo, intensidade e carga.

Se compararmos uma atividade na esteira a uma no elíptico com a mesma duração e intensidade, mas sem a movimentação dos braços, a corrida vai queimar mais calorias. Agora, esse resultado pode mudar caso você aumente a carga ou o tempo do exercício no elíptico – o que tende a ser mais fácil do que na esteira, já que ele não tem impacto. Movimentar a parte superior do corpo ao treinar no elíptico também contribui para elevar o gasto calórico.

E lembre-se: se você quer perder peso, além de fazer exercícios é fundamental manter uma boa alimentação.