compartilhe

0

0

Notícias

19ª Edição do IRONMAN® Brasil tem vitória de norte-americanos

A Mizuno aproveitou a etapa brasileira para lançar modelos criados em parceria com o circuito de triathlon

Daniel VelosoPor
Daniel Veloso

O IRONMAN 70.3 possui várias etapas ao redor do mundo (Foto: divulgação do evento)

A cidade de Florianópolis recebeu no último domingo (26) a 19ª edição do IRONMAN® Brasil, a prova de triathlon mais tradicional do país.

Andrew Potts, dos EUA, teve ótima performance na corrida para garantir a primeira colocação da prova. Com um tempo de 08h02’57”, o triatleta estreou no Brasil com vitória. Em segundo lugar ficou o britânico William Clarke, com um tempo de 08h06’30”. O brasileiro Frank Silvestrin garantiu a terceira colocação e a vaga para o Mundial Ironman em Kona (Havaí) deste ano com um tempo de 08h10’19”.

Pódio masculino da IRONMAN® 2019 etapa de Florianópolis (Fonte: Site do IRONMAN®)

Entre as mulheres, a norte-americana Sarah Piampiano venceu e ainda quebrou o recorde da prova brasileira com um tempo de 08h40’48”. O resto do pódio foi preenchido por brasileiras: Pâmella Oliveira em segundo com 09h03’46” e Bruna Mahn em terceiro com 09h16’55”. Pâmella se disse feliz com a colocação, mas afirmou que gostaria de ter feito um tempo menor do que 09 horas.

Sarah Piampiano comemora a primeira colocação e quebra de recorde da prova (Fonte: Site do IRONMAN®)

A etapa de Jurerê Internacional conta na pontuação para o ranking da elite e para a classificação de 40 atletas amadores para o Mundial IRONMAN® 2019, no Havaí. Os competidores enfrentaram 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.

Mizuno lançou novidades na prova

A Mizuno, uma das patrocinadoras do evento, promoveu uma grande estrutura para o público e para os atletas. A Arena Mizuno teve espaços de massagem, DJ, puffs com reflexologia e personalização de camisetas do evento.

Os atletas levam seus corpos ao extremo e realizam trajetos nadando, pedalando e correndo (Foto: divulgação do evento)

Além da competição, uma série de atrações foram anunciadas para a Expo, que previa receber até 20 mil pessoas. Foram oferecidos treinos de corrida, jantares, plantões de dúvidas com os diretores da prova e uma festa de encerramento. As atrações começaram na sexta-feira (24) e só terminaram na segunda-feira (27).

Novidades da Mizuno

Durante o IRONMAN® Brasil, a Mizuno anunciou o lançamento de dois calçados, voltados tanto para atletas amadores quanto para profissionais. Os modelos foram desenvolvidos em parceria com o IRONMAN® e buscam levar ao público o máximo em tecnologia e design.

O Mizuno Wave Sonic Tri 2 é ideal para atletas que buscam velocidade e alta performance. O modelo tem um solado mais baixo, com a tecnologia Wave no meio do pé, que proporciona amortecimento da passada e retorno de energia. Leveza é a palavra do modelo, com a versão masculina pesando 220g e a feminina, 190g.

O modelo é unissex, com drop (a diferença de espessura entre a sola da região do calcanhar e a sola da região do antepé) de 4mm, e leva a marca do IRONMAN® no cabedal. O calçado oferece um solado que dá a sensação de “sentir o chão”, favorecendo a corrida. O tênis chega ao mercado com preço sugerido de R$ 600.

Já o Mizuno Wave Sky Tri 3 IRONMAN® inova com a tecnologia XPOP, que proporciona ainda mais conforto, sensação de leveza na corrida e retorno de energia. Também são oferecidos modelos para ambos os sexos, apenas variando em peso: 325g no masculino e 265g no feminino.

A entressola com AIRmesh oferece respirabilidade ao pé, e a malha de AeroHug proporciona suporte e elasticidade. O drop do modelo é um pouco maior: 10mm. O preço sugerido do calçado é R$ 800.