compartilhe

0

0

Notícias

Corredor burlava prova… Em um banheiro químico!

Flagrado trapaceando, Kelly Agnew perdeu todos os seus títulos na prova

RedaçãoPor
Redação

trapaceou prova em um banheiro

Nós já ouvimos falar de casos de doping e de atletas que pegaram ‘atalhos’ para trapacear na corrida. Mas a falcatrua a seguir é uma das mais curiosas.

O ultramaratonista americano Kelly Agnew burlou o relógio na corrida Across the Years, uma ultramaratona de 24 horas em circuito fechado realizada no Estado do Arizona (EUA), ao se esconder em um banheiro químico próximo à largada

MAIS
17 nutrientes essenciais para quem corre
Guilherme perdeu 60 kg e mudou de vida com a corrida

Agnew foi flagrado por um dos oficiais da prova na última volta. Após revisarem os resultados do atleta, os organizadores descobriram que ele não havia passado pelo ponto de controle (onde são medidas as parciais de cada volta) que ficava exatamente no meio do percurso nas voltas 11, 14 e 17.

Eles notaram que, nessas voltas, em vez de correr a 1 milha (1.600 metros) do trajeto circular, Agnew se escondeu em um banheiro químico próximo à largada e aguardou cerca de 7 minutos – tempo que considerou necessário para manter seu pace consistente e buscar uma boa colocação na corrida.

Depois desse tempo, Agnew saía do banheiro e corria para a largada, que também servia como ponto de controle da prova. Com isso, ganharia alguns minutos e tentaria sua terceira vitória na Across the Years.

Depois desse episódio, os resultados das provas anteriores de Agnew foram revisadas e ele perdeu seus diversos títulos na disputa.