compartilhe

0

Notícias

Corrida Arrastão MPR pela Cidadania comemora 18 anos em novo percurso

Evento que estimula interação familiar e contribui com projeto social reuniu mais de 1.500 pessoas

Redação WRunPor
Redação WRun

Por Christina Volpe*

O sol se abriu nesse domingo (15), para receber os atletas inscritos na 18ª edição da Corrida Arrastão MPR pela Cidadania. O evento aconteceu no Parque do Povo, na zona oeste de São Paulo, com percursos de 5K e 10K na Marginal do Rio Pinheiros, para os adultos e provas especiais para crianças e adolescentes de 3 a 13 anos, com distâncias de 50 a 400, dentro do parque.

Idealizada pelo preparador físico Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva, ele comentou sobre a grande festa da solidariedade que se tornou o evento. “Já são 18 anos ajudando o projeto, não é fácil, mas sempre vale a pena. Precisamos unir ainda mais todas as comunidades de corrida, queremos que outras assessorias esportivas também se empenhem no Projeto, assim mostraremos a todos o quão importante é trabalho do Arrastão. Além de tudo, usamos este dia como uma oportunidade para reunir e celebrar a vida em família.”

Toda a renda obtida na Corrida Arrastão MPR pela Cidadania é revertida ao Projeto Arrastão para manutenção de seu trabalho de acolhimento das famílias e de contribuição para o desenvolvimento das comunidades do Campo Limpo.

A assistente de eventos Adriana dos Anjos, 48, participou do evento pelo terceiro ano seguido e sempre leva toda sua família para a corrida. “Ficamos sabendo do Arrastão através da minha sobrinha que dava aulas de futebol para o Projeto. Desde então participamos como voluntários. Minha filha, Mariana, começou correndo 400 metros aqui na prova há dois anos e nesta edição completou seus primeiros 5k. É um momento especial para todos.”

O COO da Iguana Sports, Paulo Carelli, falou da importância do trabalho feito pela ONG e da presença de todos os atletas que se empenharam para tornar o evento um sucesso. Encerramos o ano com chave de ouro. Essa corrida tem uma energia muito especial, além da incrível oportunidade de contribuir para o Projeto Arrastão e incentivar crianças e jovens a terem uma vida ativa no esporte.”


Confira os campeões em cada distância

5K Feminino

1. Genaide Oliveira – 18:56
2. Marina Mottin – 20:20
3. Edna Havlin – 20:38

5K Masculino

1. Josivaldo dos Santos – 17:18
2. Eduardo Vani – 17:55
3. Daniel Mameri – 18:25

10K Feminino

1. Conceição Oliveira – 39:18
2. Bárbara Magalhães – 41:04
3. Valéria Mello – 42:04

10K Masculino

1. Waldecir Delmonte – 34:49
2. Pedro Neto Barbosa – 35:06
3. Bruno Resende – 35:23

O Projeto Arrastão

Fundado em 1968, o Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo, em São Paulo, que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas oferecidos nas áreas de educação, cultura, geração de renda e qualidade de vida.