compartilhe

0

Notícias

Rio de Janeiro celebrou a energia da mulher corredora na Cosan Venus

Mais de 3.500 atletas se reuniram para correr 5K, 10K e 15K

Redação WRunPor
Redação WRun

*Por Christina Volpe

O domingo (22) foi dia de colorir de rosa as ruas da Zona Sul do Rio de Janeiro. Pela 12ª vez, a Cosan Venus 15K, uma das maiores corridas femininas da América do Sul, reuniu corredoras para desbravar 5K, 10K e 15K.

Com largada e chegada no Aterro do Flamengo, a prova reuniu mais de 3.500 inscritas que, além da arena, puderam usufruir de aulas de dança, massagem, serviços de beleza, novidades da moda fitness, degustações, espaço de preparação e recuperação muscular, música e diversas outras atrações preparadas especialmente para elas.

Marcela Moritz, 38, comerciante, veio de Itajaí (SC) com 14 amigas para completar sua primeira Cosan Venus. “Quando comecei a correr não conseguia ter fôlego nem para completar 200 metros, mas o estímulo de ver os amigos correndo e toda a energia do esporte fizeram com que eu não desistisse. Eliminei 16 quilos e conquistei meus primeiros 15K”, disse.

Independentemente de onde vêm, as mulheres apaixonadas pela Cosan Venus têm motivos em comum para terem começado a correr – por exemplo, qualidade de vida, saúde e emagrecimento. Além disso, para todas o incentivo dos amigos contou como motivação a mais.

Os 5K foram a distância preferida das cariocas, sendo que o número de concluintes na categoria, foi mais que o dobro das distâncias de 10K e 15K. Isso mostra que a Cosan Venus RIO é também uma ótima opção de prova para mulheres iniciantes.

A CEO da Iguana Sports, Eliane Verderio, sonha com um futuro em que o público feminino será maior que o masculino em eventos de corrida. “Observamos que o número de mulheres aumenta cada vez mais. Elas seguem evoluindo, já que têm a tendência de serem mais persistentes e buscarem a longevidade no esporte. Tudo isso reflete em nossa missão, que é propagar hábitos de vida saudável para um mundo melhor”.

A BDO é uma das empresas que incentivam a corrida. Por isso, seus funcionários são convidados a participar de provas como a Cosan Venus RIO. Foi o caso da analista de sistemas Luciana Miguel, 47, que escolheu os 5K para entrar no mundo das corridas de rua. “Antes só fazia caminhadas, mas agora quero ir mais longe. O incentivo ao esporte vindo do ambiente de trabalho faz toda a diferença, afinal, a saúde do funcionário é a saúde da empresa”, diz.

As primeiras três colocadas em cada distância receberam itens de vestuário running da Iguana Store e brindes da BDO.

Confira as corredoras que subiram ao pódio em cada distância:

Pódios 5K

1 – Helma Silva – 19:28
2 – Juliana Vieira – 20:09
3 – Ana Souza – 20:32

Pódios 10K

1 – Priscila Almeida – 38:51
2 – Edilia Oliveira – 42:00
3 – Lediana Aquino – 44:59

Pódios 15K

1 – Kátia Almeida – 1:06:22
2 – Isis Sueiro – 1:07:50
3 – Gidilberta Cunha – 1:09:02