compartilhe

0

0

Notícias

Documentário Breaking2 narra a tentativa de correr uma maratona sub 2h

Confira o filme produzido pela National Geographic sobre a saga dos corredores Eliud Kipchoge, Lelisa Desisa e Zersenay Tadese

RedaçãoPor
Redação

Documentário Breaking2

O Breaking2, projeto no qual os maratonistas Eliud Kipchoge, Lelisa Desisa e Zersenay Tadese tentaram romper a barreira das 2h na maratona virou documentário, produzido pela National Geographic (assista abaixo).

Idealizado pela Nike, o Breaking2 foi realizado em maio de 2017. Os atletas treinaram durante um ano para o desafio, disputado no autódromo de Monza, na Itália – o local foi escolhido estrategicamente, pelo clima e altimetria. De acordo com os cientistas do projeto, esse era o ambiente propício para que os maratonista pudessem controlar o pace e terem um bom desempenho.

MAIS
O treino para sua primeira maratona
5 vídeos que vão inspirar você a correr

O filme tem cerca de uma hora de duração e acompanha todo o processo de preparação dos três corredores – desde os treinos até a “competição”, vencida por Eliud Kipchoge. Apesar de não ter alcançado o objetivo do Breaking2, o queniano surpreendeu o mundo inteiro ao terminar a prova em 2h00min25s – mais de dois minutos abaixo do recorde mundial dos 42,195 km. Além do Youtube, o documentário Breaking2 pode ser assistido no Facebook e no site da National Geographic.