compartilhe

0

0

Notícias

Idoso de 98 anos completa 11 km em montanha nos EUA

O corredor levou pouco mais de 4 horas para cruzar a linha de chegada e só parou para tomar chá e limonada

RedaçãoPor
Redação

Foto: Pinterest

Vários corredores lutaram contra 6.000 pés de altitude ao longo de 7,3 milhas (11,7 km) para completar a Mount Washington Road Race, em New Hampshire, no último sábado. Mas George Etzweiler, de 98 anos, sem dúvidas foi um dos destaques.

Os ocupantes dos carros que passavam ao longo do caminho ofereciam palavras de apoio a todos os corredores, mas quando encontraram George, eles tiveram que parar. A maioria tirou foto, buzinou e algumas pessoas gritaram:

“Você é uma inspiração, George”.

Mas quem pensa que o idoso de 98 anos é um aventureiro de primeira viagem, está enganado. George já tinha completado 12 vezes a Mount Washington Road Race. Demais, né?  Por conta dos seus feitos, ele é considerado uma celebridade. As pessoas param para tirar fotos com ele, conversam e, em algumas vezes, apenas admiram.

MAIS
Olympikus anuncia atualizações para sua coleção de tênis de corrida
Corredor amputado termina a Comrades com a ajuda de muletas

Quando a corrida começou, Etzweiler saiu na frente do pelotão, mas foi rapidamente ultrapassado pela multidão de corredores. Com dois de seus treinadores da Ki’netik Fitness, a academia onde ele treina três vezes por semana, e seu neto Bob, eles subiram a montanha em um ritmo constante e só parou para beber chá e limonada.

Quando George passou pela subida final e chegou à linha de chegada, depois de 4h04min48s, ele foi recebido por seus dois bisnetos. O idoso de 98 anos ainda fez a prova 1 minuto mais rápido do que o ano passado.

George foi recebido por mais fãs e recebeu mais duas medalhas, uma por ganhar na sua faixa etária (ele é o único na divisão de mais de 90) e uma para o tempo de mestres com maior idade. O locutor da corrida foi emotivo ao parabenizar George, que foi ovacionado por mais de um minuto enquanto subia ao palco.

“Como você está, George?”, O locutor disse.

“O que foi?” Etzweiler repsondeu. “Minha audição não está acompanhando minha corrida.”

A multidão riu.

“Você fez uma promessa, e continua cumprindo a promessa de que vai continuar tentando (correr a prova), certo?”

“Vou tentar!”, finalizou ele.