compartilhe

0

Notícias

Eliud Kipchoge em busca de novo recorde

O maratonista vai novamente tentar a maratona sub duas horas

Daniel VelosoPor
Daniel Veloso

Eliud Kipchoge continua em busca de um tempo histórico

Em parceria com a multinacional britânicaINEOS, Eliud Kipchoge anunciou hoje (06.05) que vai novamente tentar correr uma maratona em menos de duas horas. A previsão é que o evento aconteça entre o final de setembro e o começo de outubro. O local do desafio, chamado de 1:59 Challenge, ainda não foi divulgado.

Inscreva-se para a Cosan SP City Marathon!
21 K | 42 K | 28.07

Para conseguir a marca, ele teria que percorrer os 42,2 km mantendo um pace (ritmo) médio de, aproximadamente, 2min50s/km.

Mais preparado do que em 2017?

Eliud Kipchoge em Berlim (Foto: Shutterstock)

Eliud Kipchoge em Berlim em 2018 (Foto: Shutterstock)

Kipchoge, que é dono do atual recorde mundial (02h01’39”), é um dos atletas mais vitoriosos da história das grandes maratonas. Com o primeiro lugar na Maratona de Londres de 2019, Kipchoge ampliou seu recorde para 11 vitórias em 12 provas disputadas.

Em entrevista, ele afirmou que a quebra do recorde mundial em Berlim (2018) e sua quarta vitória na Maratona de Londres, em 2019, deram a ele a certeza de que está pronto para o desafio. “Estou animado com a preparação para o evento, e em mostrar para o mundo que quando acreditamos em nós mesmos, nos preparamos e damos nosso melhor, tudo é possível”, disse o atleta.

O queniano já tinha tentado quebrar a barreira das duas horas em 2017, na Itália, em parceria com a Nike. O resultado foi um tempo de 02h00min25s, que não foi reconhecido como recorde mundial pois o evento não era chancelado pelas autoridades competentes.

LEIA MAIS SOBRE A MARATONA DE LONDRES 2019

INEOS vai preparar o evento

Dessa vez, a INEOS foi a escolhida para preparar a prova, que pode ser um marco na história dos limites humanos. O fundador da multinacional, Sir Jim Ratcliffe, comentou sobre as expectativas: “Eliud Kipchoge é o maior maratonista de todos os tempos e o único atleta no mundo com chance de quebrar a marca. Nós vamos dar todo o suporte que ele precise e esperamos presenciar história sendo feita”.

Divulgação da jornada

A preparação para o desafio será registrada e disponibilizada nas redes sociais do evento. Acompanhe pelo Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.