compartilhe

0

Notícias

Americano completa mais de 50 maratonas em um ano!

Dave Jones correu provas nos 50 estados dos EUA e em 8 continentes

Redação WRunPor
Redação WRun

mais de 50 provas em um ano

História de atletas que completam 12 maratonas em um ano ou 7 provas em uma semana já são impressionantes, certo? Mas o que pensar de um corredor que fez 58 maratonas em um ano em todos os Estados do EUA e nos 8 continentes? Esse é o feito de Dave Jones, um ultramaratonista nascido no Kentucky.

Tudo começou no dia 25 de janeiro de 2017, quando Jones começou o “triple 8 quest”, um desafio que consiste em 8 provas, em 8 dias, em 8 continentes diferentes. Depois disso, o atleta ainda correu algumas maratonas antes de começar o projeto de correr uma prova em cada estado dos Estados Unidos.

MAIS
Como combinar os treinos de corrida e musculação?
Complete a meia maratona em menos de 2h

Ao todo foram 58 corridas em 363 dias. Faltando Três provas para acabar o seu calendário, Jones quebrou o pé. Mas, mesmo lesionado, ele terminou as duas provas restantes – uma no Havaí e outra na Nova Zelândia.

O atleta disse que o que mais importou para ele durante a jornad, foi a influência que ele causou em outras pessoas. Vários amigos e familiares que acompanharam Jones nos eventos se sentiram motivados a correr. Sua mãe correu uma maratona ao seu lado, no Mississipi – foi a estreia dela na distância. Segundo ele, esses encontros e histórias foram o que tornaram o desafio algo inesquecível.