compartilhe

0

0

Notícias

Marathon Maniacs realiza evento no Brasil pela primeira vez

Treinão em São Paulo reuniu mais de 100 apaixonados pelos 42,195 km e teve distâncias de 6 km, 12 km e 21 km

Redação WRunPor
Redação WRun
Marathon Maniacs

Foto: Leandro Godoi

No último sábado (25/11), as ruas da Cidade Universitária da USP foram invadidas por 120 “maníacos” pela maratona, que  participaram do primeiro evento organizado no Brasil pelo Marathon Maniacs – grupo criado nos Estados que conta com mais de 30 mil membros em todo o mundo.

O treinão teve distâncias de 6 km, 12 km e 21 km e ofereceu a todos os participantes camiseta, medalha, café da manhã, massagem e sorteio de brindes. A inscrição no evento foi foi gratuita e se esgotou em menos de 12 horas.

“Inicialmente, tínhamos planejado apenas 50 participantes, mas aumentamos para 120, devido a alta procura. Mesmo assim, muita gente que gostaria de ir e ficou de fora”, comentou José Eduardo Motta Garcia, embaixador do Marathon Maniacs no Brasil e um dos organizadores do evento, junto com Alexandre Diniz, também membro do grupo.

Os maratonistas Rodolfo Lucena, Carlos Hideaki e Nilson de Lima, primeiros integrantes do Marathon Maniacs no país, participaram do treinão e foram homenageados com placas, pelo pioneirismo.

MAIS
Uma maratona feita com o coração
O treino para sua primeira maratona

COMO SER UM MANÍACO?

Marathon Maniacs

Foto: Leandro Godoi

O Marathon Maniacs foi fundado em 2003, no estado americano de Washington. Para fazer parte do grupo no nível bronze (básico), o corredor precisa concluir ao menos duas maratonas em um período de 16 dias, ou três provas de 42,195 km em três meses. Existem vários níveis de “loucura” e o mais alto é o titanium, que exige que o atleta complete 52 maratonas em um ano – ou seja, faça uma prova de 42K por semana.

Os associados do grupo têm acesso a um espaço on-line para registar as provas realizadas, loja virtual, fórum para trocar informações e desconto em corridas realizadas nos Estados Unidos. Também há uma opção para quem é fã dos 21K, o Half Fanatics. Mais informações em marathonmaniacs.com.