compartilhe

0

Notícias

Maratona de Boston 2019 abre inscrições!

Atletas que estiverem dentro do índice podem se registrar. Prova acontece no dia 15 de abril

RedaçãoPor
Redação

Maratona de Boston 2019

As inscrições para a Maratona de Boston 2019 estão abertas! Contudo, nem todos os corredores podem se registrar. Assim como nos anos anteriores, a organização irá liberar as inscrições gradativvamente, com as datas de acordo com o índice qualificatório dos atletas. A prova acontece no dia 15 de abril.

A competição é a corrida de 42 km anual mais antiga que existe. Para poder participar do evento, o atleta deve conquistar um índice que não é nada fácil. Exemplo: homens com idade entre 35 a 39 anos precisam ter completado após setembro de 2017 uma maratona em 3h10min (masculino), já as mulheres, em 3h40min (feminino).

MAIS
Maratona: o que comer antes da prova?
O homem das 148 maratonas

Vale lembrar que, mesmo com a marca, muitos corredores não conseguem garantir sua vaga, pois os atletas com melhores tempos têm preferência. Primeiro, os atletas que estiverem no mínimo 20 minutos mais rápidos que o índice podem se inscrever.

Confira as etapas de inscrição e tabela qualificatória abaixo:

Calendário de inscrição da Maratona de Boston 2019

  • 10 de setembro – Abertura das inscrições para os atletas que possuem um tempo no mínimo 20 minutos mais rápido que o índice.
  • 12 de setembro – Abertura das inscrições para os atletas que possuem um tempo no mínimo 10 minutos mais rápido que o índice.
  • 14 de setembro – Abertura das inscrições para os atletas que possuem um tempo no mínimo 5 minutos mais rápido que o índice. As inscrições encerram até segunda-feira (17).
  • Se ainda houver vagas, as inscrições irão reabrir no dia 17 de setembro. Todos os atletas que tiverem o índice podem se registrar. No dia 19, as inscrições serão encerradas.

Índice qualificatório

Maratona de Boston 2019

Para se inscrever e mais informações, acesse https://www.baa.org/