compartilhe

0

0

Notícias

Maratona de Dubai quebra recordes masculino e feminino

Prova aconteceu na última sexta-feira, nos Emirados Árabes

RedaçãoPor
Redação

Maratona de Dubai

Na última sexta-feira foi realizada a Maratona de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Considerada uma das mais planas do circuito, a prova contou com recordes tanto no masculino quanto no feminino.

No pelotão masculino, o etíope Mosinet Geremew, de 25 anos, bateu o recorde da prova ao terminar os 42 km em 02h04min – ficando 11 segundos abaixo da marca estabelecida por Tamirat Tora no ano passado. Com esse resultado, Garemew se tornou o décimo maratonista mais rápido da história.

MAIS
O treino para sua primeira maratona
O que comer antes e depois da prova

A chegada, aliás, foi bastante disputada. Apenas 6 segundos separaram o terceiro do primeiro colocado. Geremew foi seguido por Leul Gebresilase, que terminou a prova 2 segundos depois, com o tempo de 02h04min02s. Tamirat Tora chegou em terceiro, com 2h04min6s.

A maratona de Dubai também teve recorde no pelotão feminino. A etíope Roza Dereje bateu o seu próprio tempo e o da prova ao terminar a distância em 02h19min17s. A etíope Feyse Tadese chegou em segundo, com 2h19min30s, seguida de Yebrgual Melese (2h19min36).

Essa foi a primeira vez na história das maratonas em que quatro mulheres conseguiram um tempo inferior a 2h20min em uma mesma prova. Os primeiros colocados ganharam um prêmio de US$ 200.000.