compartilhe

0

Notícias

Maratona de Londres 2018: veja cinco curiosidades da prova

Recorde de participantes e corredor de 88 anos, conheça essas e outras curiosidades da corrida londrina

Redação WRunPor
Redação WRun

Maratona de Londres

No último domingo foi realizada a 38ª edição da Maratona de Londres. O queniano Eliud Kipchoge garantiu o tricampeonato ao vencer a prova com 2h04min17s. No pelotão feminino, a vencedora foi a queniana Vivian Cheruiyot, com 2h18min31s.

Listamos a seguir cinco curiosidades sobre a prova deste domingo. Confira:

MAIS
Dicas para correr uma maratona
Evolua com treinos em pista de atletismo

  • Essa foi a primeira vez que a Maratona de Londres contou com mais de 40.000 participantes. Ao todo, foram 40.255 concluintes – 768 a mais que o ano passado, transformando essa 38ª edição na maior da história;
  • A vitória de Kipchoge foi a 14ª de um homem queniano e, junto com Vivian Chruiyot, a sétima dobradinha obtida por atletas do país africano;
  • Foram 34 novos recorde mundiais que entraram para o Guinness Book na prova. Entre eles, o recorde de atleta mais rápido a correr com uma fantasia de filme – o inglês Rob Pope terminou a prova em 2h36min28s vestido de Forrest Gump.
  • Samuel Starbrook foi a pessoa mais velha a completar a Maratona de Londres: prestes a completar 88 anos, Starbrook terminou os 42 km em 8h21min44s.
  • Simon Kindleysides foi o primeiro atleta com paralisia a completar a prova. O inglês de 34 anos perdeu os movimentos da cintura para baixo em 2013, quando foi diagnosticado com um distúrbio neurológico funcional e um tumor no cérebro. Simon terminou a prova após 36h37min.