compartilhe

0

Notícias

O que de melhor aconteceu na Maratona de Londres

Preparamos um resumo dos principais acontecimentos da prova inglesa

Daniel VelosoPor
Daniel Veloso

A 39ª edição da Maratona de Londres aconteceu no último domingo (28) e foi marcada por diversas histórias. O Sua Corrida reuniu algumas delas, que vão de quebra de recorde do percurso ao bom desempenho de um brasileiro. Se você não assistiu ou participou da corrida, leia aqui os destaques.

Inscreva-se para a Cosan SP City Marathon!
21K | 42K | SP 28.07 

Kipchoge reinou mais uma vez

Entre os homens, nenhuma novidade. O tempo registrado pelo queniano Eliud Kipchoge foi o mais rápido de Londres e o segundo de todas as maratonas. E quem é o dono do recorde mundial? O próprio Kipchoge.

O britânico Mo Farah não conseguiu manter o ritmo durante a prova e chegou em quinto lugar. Na entrevista depois da corrida, ele garantiu que deu tudo de si.

Eliud Kipchoge (Quênia) – 2h02min37s

Mosinet Geremew (Etiópia) – 2h02min55s

Mule Wasihun (Etiópia) – 2h03min16s

Kosgei vence com quase dois minutos de sobra

A queniana Brigid Kosgei, de 25 anos de idade, venceu a corrida e atingiu um novo recorde pessoal, tornando-se a sétima mulher mais rápida da história das maratonas. A surpresa da prova ficou com a americana Emily Sisson, que ficou com a sexta colocação em sua primeira maratona.

Brigid Kosgei (Quênia) – 2h18min20s

Vivian Cheruiyot (Quênia) – 2h20min14s

Roza Dereje (Etiópia) – 2h20min51s

Brasileiro chega entre os 15 primeiros e alcança índice olímpico

O brasileiro Daniel Chaves terminou a prova em 2h11min10s e chegou ao índice exigido para a Olimpíada de Tóquio-2020.

Apesar disso, ele ainda não está confirmado na competição, já que os critérios de convocação ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Príncipe Harry aparece na linha de chegada

A expectativa era de que o membro da realeza britânica não estivesse presente na Maratona de Londres deste ano. A participação do príncipe no evento é um forte indicador que o filho dele com Meghan Markle ainda não nasceu. Harry tinha corrido nas duas últimas edições da maratona, mas não chegou a terminar nenhuma delas.