compartilhe

0

0

Notícias

Nike Free comemora 15 anos de existência com novidades

A marca aproveitou a data especial para introduzir no mercado 2 novos modelos

Redação WRunPor
Redação WRun

A Nike comemora nesta sexta-feira (12) os 15 anos do lançamento do primeiro modelo da linha Free. A data teve a apresentação de dois modelos para corrida com novas tecnologias.

O Nike Free RN 5.0 promete uma flexibilidade até 26% maior do que os seus antecessores. Além disso, ele diminui em 2mm o offset se comparado com os modelos anteriores. O offset é a diferença de altura entre o calcanhar e o peito do pé em relação ao chão. A mudança de altura promete ajudar a trabalhar os músculos da panturrilha e do calcanhar de uma maneira diferente, tornando-os mais eficientes.

 

O cabedal do modelo conta com uma malha stretch que proporciona maior ventilação e flexibilidade.

Já o Nike Free RN Flyknit 3.0 é 37% mais flexível e tem offset 1 mm menor do que os modelos de 2018. O cabedal, reforçado com a tecnologia Flyknit, dispensa cadarço e se ajusta ao pé como uma segunda pele.

É importante lembrar que as características mais firmes da entressola tornam os modelos mais recomendados para distâncias menores. Por outro lado, a pisada mais plana ajuda na conexão com o chão e com a amplitude natural de movimentos. A intenção da nova linha é se aproximar do modelo original, lançado em 2004.

Um detalhe interessante introduzido na nova linha é o Swoosh (logo da marca) menor, uma maneira de simbolizar que o tênis foi desenvolvido para quilometragens mais curtas.

Os modelos já podem ser encontrados nas lojas físicas e no site da Nike. O modelo 3.0 está disponível pelo valor de R$549,90 e o 5.0 está sendo comercializado por R$429,90. O restante do mercado só irá receber os produtos no dia 5 de maio, quase um mês após o lançamento.