compartilhe

0

0

Notícias

Prova de uma milha da New Balance está com inscrições abertas

Corrida de 1,6 km será realizada no dia 26 de novembro, na pista de atletismo do Esporte Clube Pinheiros

RedaçãoPor
Redação

New Balance Mile Challenge

Os corredores de São Paulo poderão encarar um desafio diferente no próximo dia 26 de novembro, quando será disputada a primeira edição da New Balance Mile Challenge. A prova é inspirada na tradicional 5th Avenue Mile, de Nova York.

As competições de 1 milha (1,6 km) se tornaram clássicas nos EUA e na Inglaterra na metade do século XX. Nessa época, diversos atletas tentaram completar a distância em menos de 4 min, marca considerada impossível de se alcançar durante muito tempo.

O primeiro a rompê-la foi o britânico Roger Bannister, em 1954. Ele percorreu a milha em 3min59s. O recorde do inglês durou pouco mais de um mês e logo outros atletas também conseguiram correr a milha sub 4 min. Atualmente, a melhor marca na distância é do marroquino Hicham El Guerrouj (3min43s13).

A New Balance Mile Challange será realizada na pista de atletismo do Esporte Clube Pinheiros. A prova terá diversas baterias, com os atletas amadores divididos em categorias por faixa etária e sexo, em duas fases:

– Primeiras baterias: Classificatórias, com 33 pessoas em cada largada;
– Segundas baterias: Finais, com os dezesseis melhores atletas de cada categoria.

MAIS
O que comer antes e depois da prova
Como combinar os treinos de corrida e musculação?

O kit da New Balance Mile Challange é composto por camiseta e número de peito. Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de finisher. Os vencedores das categorias elite masculina e feminina serão premiados com um pacote de viagem para correrem a New Balance 5th Avenue Mile 2018, em Nova York.

O prêmio será composto por passagem aérea da Copa Airlines, hospedagem, inscrição e kit New Balance. Para os amadores, será sorteado o mesmo pacote de viagem para NY, entre os primeiros colocados das baterias.

As inscrições custam R$ 90 e podem ser feitas no site ticketagora.com.br