compartilhe

0

Notícias

20 resoluções de ano novo para você por em prática em 2020

Chegou a hora de se preparar para o ano que vem aí!

Redação WRunPor
Redação WRun

Mais um ano começa cheio de possibilidades e sonhos a serem realizados. Veja 20 resoluções para você por em prática em 2020!

1. Faça parte de um grupo de corrida
Correr sozinho é bom, mas com amigos é melhor ainda. O estímulo dos colegas e orientações do treinador podem ser os diferenciais que faltam para melhorar seu desempenho.

2. Coma como um corredor
Você pode até tentar, mas sem melhorar a alimentação, dificilmente irá evoluir nos resultados. Busque manter uma dieta com o menor número de industrializados possível, isso será um diferencial.

3. Deixe de lado as desculpas
Se você quer correr de manhã, deixe tudo pronto na noite anterior. Se pretende ir depois do trabalho, vá direto para o treino e não pare em casa. Ensaie palavras-chave para dizer sempre que pensamentos negativos entrarem em sua mente e não desista.

4. Programe as corridas em seu calendário
Com um bom planejamento, tudo se encaixa. Inscrever-se com antecedência nas provas é mais barato e faz com que sua planilha de treinos esteja bem organizada e você não passe nenhum perrengue durante a preparação e no dia da competição.

5. Faça um balanço da sua vida de corredor
Muitas vezes não valorizamos a nossa própria evolução por nos comparar com pessoas de trajetórias distintas. Você já parou para olhar de onde veio e o quão longe já chegou? Seja grato pela sua caminhada e valorize todas as conquistas. 

6. Chame as pessoas que você gosta para o esporte
Você mais do que ninguém sabe quanto a corrida faz bem, que tal chamar seus amigos e familiares para compartilhar esse estilo de vida? Melhor ainda: dar uma corrida de presente como estímulo! Você pode adquirir o Gift Card + Corrida da Iguana Sports agora mesmo clicando aqui.

7. Vá ao médico e faça seu check-up
Tão importante quanto treinar, é saber se sua saúde está em dia. Reserve na agenda um espaço para ir aos médicos e verificar se tudo está funcionando bem e evite sustos no futuro. 

8. Comece a correr com regularidade
Não seja um corredor de fim de semana. Para evoluir no esporte é preciso de dedicação. Treine em horários diferentes até encontrar aquele que seu corpo responde melhor aos estímulos e foque nele.

9. Experimente um novo esporte
Correr é bom, mas você já tentou praticar outro esporte? Há muitas opções que até contribuem para a sua evolução na corrida, como a natação, ciclismo e remo. Tente algo novo em 2020 e melhore ainda mais sua relação de amor com a corrida. 

10. Faça uma prova em um terreno que não está acostumado
Que tal se aventurar em uma corrida de montanha? Escolha um percurso curto e aproveite a jornada. Correr em meio à natureza é uma experiência incrível e que irá renovar sua paixão pelo esporte.

11. Bata seu recorde em alguma distância
Em 2020, supere suas próprias marcas. Escolha aquela distância favorita e invista no seu progresso. Se dedicar, por pelo menos um semestre em uma distância específica, pode trazer resultados e uma satisfação incrível para sua trajetória na corrida.

12. Comece a treinar em subidas
Já se pegou ofegante em um pequeno desnível durante o treino? É, você pode estar precisando variar um pouco o terreno. Incluir algumas subidas fará com que sua performance melhore consideravelmente também em provas planas.

13. Transforme a corrida em algo divertido
O compromisso em manter a perfomance na corrida pode acabar deixando algumas pessoas mais preocupadas do que o necessário. Que tal transformar sua relação com o esporte? Encontre momentos para apenas correr por prazer, acompanhe amigos que correm mais devagar, brinque de correr. Aproveite sua saúde e preparo físico para se divertir também. 

14. Invista em um tênis que você quer muito
Investir em um modelo de tênis que você sempre quis vai transformar a corrida em um momento mais prazeroso. 

15. Não deixe a musculação de lado
Um ponto chave para a performance é manter o fortalecimento em dia. Isso faz toda a diferença e evita que lesões cheguem e prejudiquem a evolução na corrida. Faça no mínimo duas vezes por semana.

16. Conheça novas marcas de tênis de corrida
Você provavelmente tem uma marca favorita, mas que tal conhecer outras tecnologias? É possível que você descubra coisas interessantes e que nem sabia que existiam. 

17. Participe de provas que você ainda não conhece
Aplique o mesmo pensamento das marcas para as provas. É sempre incrível estar em corridas que você já foi, mas será que não chegou a hora de passar por outros percursos e ter perspectivas diferentes?

18. Compre um relógio de corrida
Que tal acompanhar sua performance e registrar a evolução em um relógio esportivo? Saber seu pace, frequência cardíaca e acompanhar as informações irá te ajudar a evoluir. 

19. Viaje para correr
Tem coisa melhor do que viajar? Tem sim! Viajar para correr. Una o útil ao agradável e aproveite para turistar enquanto corre. Existem provas em muitos lugares do Brasil e do mundo que valem a pena correr. Escolha a mais interessante pra você e se desafie. 

20. Corra com amor
Quando fazemos o que gostamos e de forma verdadeira, tudo fica melhor. Correr para ter um bom resultado é ótimo, mas fazer isso porque existe amor pelo esporte é melhor ainda. Corra para emagrecer, para melhorar seu tempo, por prazer, mas faça tudo com amor.