compartilhe

0

Notícias

Review: livro 100 coisas que todo o corredor deveria saber

Sérgio Rocha diverte e compartilha conhecimento no que pode ser chamado de o dicionário da corrida

Redação WRunPor
Redação WRun

Por Christina Volpe*

Uma leitura leve, divertida, cheia de dicas importantes para corredores, tanto iniciantes como amadores, e que deveria incluir entre elas uma 101ª dica: ler este livro, para ficar por dentro de todos os conceitos do mundo da corrida.

O youtuber Sérgio Rocha, além de já prestar um serviço incrível aos apaixonados pelo esporte com o Canal “Corrida no Ar”, decidiu reunir todo seu conhecimento em um verdadeiro dicionário do mundo running, além da colaboração da fisioterapeuta Raquel Castanharo, em um só lugar.

O livro começa contando um pouco da história do esporte, recheado de curiosidades para pessoas verdadeiramente apaixonadas pela prática, mas que também querem ficar por dentro dos mais variados temas relacionados à corrida de rua.

Se você tem dúvidas sobre alimentação, biomecânica, treinamento, vestimentas ou outras, ele será seu dicionário. É possível saber de tudo um pouco, com dicas que simplificam a corrida e não deixam que ela se torne um bicho de sete cabeças, tendo em vista todas as novas tecnologias e informações divulgadas por especialistas, que acabam complicando e transformando o esporte.

Entre os destaques do livro está a fisioterapeuta especializada em biomecânica, Raquel Castanho, que tem um capítulo dedicado ao seu tema e, sem papas na língua e muita simplicidade, descomplica e abre os olhos dos atletas para a importância da corrida natural.

Dividido em 6 capítulos, o livro custa R$ 49,90 e está disponível no site do Corrida no Ar, além de também ser possível encontrá-lo na forma de ebook na Amazon, pelo valor de R$ 24,99.