compartilhe

0

0

Notícias

Palmilha inteligente promete mapeamento da performance

Acessório conta com sensores e comunicação com aplicativo

RedaçãoPor
Redação

RUNVI

A startup NWTNBERLIN criou um projeto no Kickstarter (site de financiamento coletivo) que promete ajudar você a correr melhor: é a palmilha RUNVI. Ela conta com 32 sensores, sendo 30 de pressão e 2 acelerômetros.

Essa tecnologia possibilita uma boa análise de performance e mapeamento do treino. Com a ajuda do App, você pode checar os pontos em que toca o solo – como em um teste de pisada – e conferir o status da corrida: pace, distância e até o quanto de energia você gasta em cada passada.

MAIS
Testamos o Revolution, relógio inteligente da Mormaii
Powerbeats 3 Wireless: testamos o fone de ouvido para corrida da Apple

O aplicativo, além de mostrar os resultados, utiliza os dados de sua corrida para dar dicas durante o treino e criar estratégias para que você melhore sua performance. A palmilha é apenas compatível com iPhones e está disponível no projeto do Kickstarter.

O valor mais barato para apoiar o projeto é de 120 euros (cerca de R$ 540) e dá direito a uma RUNVI. O Brasil ainda não está na lista de países de entrega, mas a previsão é de que até o final do ano o acessório esteja disponível no mercado mundial pelo preço de  200 euros (cerca de R$ 900). Para mais informações, acesse https://www.runvi.io/