compartilhe

0

Notícias

Testamos: Asics Glideride, o tênis que economiza energia

Modelo foi vendido em edição limitada e precede novidades do primeiro semestre de 2020

Redação WRunPor
Redação WRun

Por Christina Volpe*

“Me deixa pronta para ir ainda mais longe”. É assim que defino a sensação de correr com o tênis Glideride, da Asics.

O modelo foi lançado globalmente em setembro, em uma ação que reuniu influenciadores de várias partes do mundo. Os corredores experimentaram o Glideride em uma prova sem linha de chegada, no meio do deserto de sal em Utah, nos EUA.

No total corri cerca de 50K com o modelo. Desde o primeiro momento que coloquei o tênis no pé já senti a sensação de ‘impulsionamento’ que ele dá. Isso acontece por causa do solado mais curvado, o que ajuda a reduzir a perda de energia durante a corrida.

A tecnologia Guidesole é responsável por essa sensação. Com formato ergonômico e preciso, ele é responsável por minimizar o movimento da perna através da passada, além de proporcionar uma sensação de inércia sem esforço. 

Segundo a marca, durante os testes realizados no Instituto de Ciências do Esporte da Asics (ISS), em Kobe, no Japão, foi comprovado cientificamente que o modelo reduz a perda total de energia na articulação do tornozelo, onde os corredores gastam mais energia. 

Senti uma grande diferença ao correr com o modelo no asfalto, os treinos intervalados, tornaram-se mais confortáveis. Na esteira e na areia a diferença não foi tanta.

Em distâncias curtas e mais longas, senti o conforto do modelo a todo momento, sem doer o pé, ou mesmo incomodar em alguma parte dos dedos. Fazia algum tempo que não corria de Asics, cheguei a achar modelos anteriores da marca ‘fofos’ demais, já que eles são famosos pelo amortecimento. Isso não aconteceu com o Glideride, inclusive tenho que me controlar para não treinar apenas com ele. 

Informações
Peso: em média 290g
Tecnologias: Guidesole, Flytefoam e Flytfoam Propel, tecnologia Gel no calcanhar, solado Aharplus, Engineered Mesh.
Valor: R$ 899,99
Cores: vermelho e vinho