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Nutrição

Aposte no ovo para o seu pós-treino

Rico em proteínas, o alimento é uma boa opção para quem procura por ganho de massa muscular

RedaçãoPor
Redação

Ovo para o pós-treino

Para os frequentadores de academia que têm o intuito de ganhar massa muscular, saber o que ingerir após o treino é fundamental para os ganhos serem positivos. É nesse período que o corpo – e os músculos – “pedem” as famosas proteínas. É o momento certo para a ingestão de ovo, por exemplo. “O alimento possui 7g de proteínas na clara. Além disso, é rico em vitamina A, que tem efeito oxidante e é essencial para a visão, vitamina E, zinco, selênio, magnésio e minerais importantes para o desenvolvimento cerebral e da memória”, explica Moisés Cohen, diretor do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte.

Para sanar todas as dúvidas de seus leitores, o Sua Corrida entrevistou o especialista e perguntou as maiores incertezas entre os praticantes de academia. Confira:

Consumir ovo todos os dias é aconselhável?

Para quem tem o colesterol alterado, o indicado é reduzir a gema. A clara pode ser consumida sempre após os treinos. Uma unidade contém 77 calorias, 5,5 g de gordura na gema e 7g de proteína na clara.

Quanto ingerir no pós-treino?

Fazer um omelete de 3 claras e queijo branco ajuda bastante na ingestão de proteína para o ganho de massa magra.

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Consumi-lo sempre acompanhado de um carboidrato?

Para quem busca performance e aumento de massa magra, o carboidrato associado é fundamental, como por exemplo, pão integral, tapioca, batata doce, entre outros.

Para ganho de massa, é a melhor opção de alimento proteico?

É uma boa opção. Podemos citar também o leite, iogurte, queijos e as carnes magras.

O consumo da gema não é aconselhado?

A gema é rica apenas em gordura e a clara em proteína. Caso a pessoa esteja com problema de colesterol alterado ou tenha histórico de hipercolesterolemia familiar, o indicado é reduzir o consumo da gema.

*Originalmente publicado em 24 de fevereiro de 2015