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Nutrição

Sopa de tomate para espantar o frio e ajudar na recuperação pós-treino

A receita é prática e fácil para fazer nos dias de baixas temperaturas

RedaçãoPor
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sopa de tomate

Com as baixas temperaturas, nada melhor que uma sopa para repor as energias de um treino ou reconfortar o corpo. A nutricionista Bruna Pavão separou uma receita de sopa de tomate para aproveitar nos dias de inverno.

O fruto possui diversos benefícios para o atleta. A presença de carotenóides ajuda a evitar e combater inflamações – tanto nos músculos quanto nos órgãos. Por isso, o processo de recuperação após o exercício se torna mais rápido, melhorando a resistência e, consequentemente, o desempenho.

Receita de sopa de tomate

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 batatas em rodelas
  • 1 xícara (chá) de suco de tomate
  • Folhas de louro a gosto
  • Manjericão a gosto

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Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione a batata, o suco de tomate e o louro. Deixe cozinhar até as batatas ficarem al dente. Em seguida, descarte o louro e bata o restante dos ingredientes no liquidificador. Retorne para a panela e mexa até esquentar. Polvilhe manjericão e sirva.

Tempo de preparo: 35 minutos.

Rendimento: cerca de 2 porções.

Receita sugerida pela Superbom