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Nutrição

Hidratação pós-treino: suco de melancia com morango

O suco é uma opção rápida e fácil para repor as vitaminas e sais minerais perdidos durante o treino

RedaçãoPor
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Suco de melancia com morango

Ricos em carboidratos, fibras e água, os sucos naturais são ótimas opções para o pós-treino, já que ajudam a repor a água e os sais minerais perdidos com o suor da corrida. O suco de melancia com morango, sugerido pelos Vigilantes do Peso, além de saboroso, é pouco calórico. No entanto, não significa que seja menos nutritivo. Pelo contrário! Só para se ter ideia, a melancia é fonte de nutrientes como manganês, potássio, vitaminas do complexo B e vitaminas C e K. O destaque, porém, vai para a vitamina C,  que atua como anti-inflamatória, auxiliando no combate às dores pós-treino. O morango, por sua vez, é rico em vitamina A, um antioxidante poderoso que ajuda a eliminar os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce) produzidos durante a corrida.

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SUCO DE MELANCIA COM MORANGO

Ingredientes

  • 1 fatia de melancia
  • 1/2 xícara (chá) de morangos
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 1 colher (sopa) de linhaça
  • Gelo a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

*Originalmente publicada em 3 de agosto de 2017