compartilhe

0

The Finisher

32 kg a menos e quatro meias no currículo

Cesar começou a correr por causa da filha. Hoje, com 32 kg a menos, já mira a sua primeira maratona

RedaçãoPor
Redação

“Eu comecei a correr pelo incentivo de um amigo que trabalhava comigo e que me falou que tinha viciado em corrida.Eu precisava perder peso, afinal estava com mais de 138 kg e tinha uma filha recém nascida. Pensava que se não perdesse peso poderia não aguentar cuidar e brincar com ela. Tive o clique num dia que estava com ela no colo subindo um lance de escadas e fiquei completamente ofegante. Ali eu senti que precisava virar o jogo!

O primeiro passo foi me matricular numa academia no Rio de Janeiro e fazer exercícios básicos de musculação. Na esteira fazia 1 minuto trotando e 1 minuto andando. Fui aumentando semana a semana e 3 meses depois fiz minha primeira corrida de 5 km no Aterro do Flamengo.

MAIS
A hora certa de tomar suplementos
Nutrição para a Meia-maratona: o combustível certo para os treinos

Já a minha primeira meia-maratona eu corri em julho do ano passado, na SP City Marathon. Sem muitos treinos longos, mas com muita vontade, fiz os 21 km em pouco mais de 2h20min.

De agosto do ano passado para cá muita coisa mudou na minha rotina de treinos, pois comecei a treinar com algumas crews de corrida. O fato de introduzir treinos diversificados ajudou muito na minha evolução.

Em outubro do ano passado, junto com alguns amigos, tive a ideia de criar um time de corrida: o Clã Endorfina, um grupo movido por muita motivação, inspiração e superação! Temos vários membros que superaram a obesidade com a introdução da corrida na rotina.

Com toda essa mudança comecei a sonhar em fazer uma meia-maratona abaixo de 2 horas. Então parti para a minha segunda prova de 21 km, a Run Stronger 21K, no Parque do Povo. Infelizmente, bati na trave: 2h06min.

A terceira meia fiz na Rio City Half Marathon, em abril, e completei o percurso em 2h05min. O tão sonhado sub-2h veio somente na SP City deste ano. Com muito treino, luta e foco e eu consegui o tempo de 1h57min43s.

Agora vou seguir treinando com o Clã Endorfina e algumas outras crews que dão um gás extra de motivação e inspiração. Em novembro eu fecho o ciclo de meias-maratonas do ano com a BSB City Half Marathon em busca daquela linda medalha tripla!

Atualmente peso 106,5 kg e sigo em ritmo forte – somente neste ano já perdi 16 kg. Perder peso é importante, pois em 2019 correrei a minha primeira maratona. Se Deus quiser será na SP City Marathon!”

Cesar Augusto Levorlino, 36 anos, São Paulo (SP)