compartilhe

0

0

Treino

5 vídeos que vão inspirar você a correr

Confira algumas propagandas que representam bem os sentimentos trazidos pelo esporte

Lucas ImbimboPor
Lucas Imbimbo

vídeos sobre corridas

A corrida é apaixonante e proporciona momentos únicos. Por isso, vez ou outra o mercado publicitário tenta usar toda a emoção do esporte para vender seus produtos (para atletas e não atletas). Nós selecionamos cinco propagandas marcantes que, além de ter a corrida como tema principal, conseguem representar bem um pouco do que sentimos quando calçamos o tênis vamos para a rua.

1 – Para Mim, Você Ganhou
O comercial de uma empresa de telecomunicação da Espanha mostra de maneira emocionante o que os corredores amadores sabem muito bem: todos que cruzam a linha de chegada são vencedores.

2 – Break Free (Liberte-se)
O alemão Eugen Merher, estudante de cinema, criou esse vídeo e mandou para a Adidas, que reprovou o comercial. Merher então publicou seu trabalho no Youtube, onde ele viralizou e alcançou mais de 10 milhões de visualizações. A propaganda conta a história de um homem internado em um asilo que tenta de tudo para conseguir correr.

3 – I Would Run to You (Eu poderia correr até você)
O clipe da Nike mostra um casal de corredores americanos que está separado por uma longa distância. Eles calçam o tênis jurando que, por amor, seriam capazes de cruzar o país a pé para se encontrar. A música do vídeo está em inglês, com legenda em espanhol.

4 – The Day After the Marathon

(O dia depois da maratona)
A Flora, marca de margarina que durante anos patrocinou uma Maratona de Londres, contou de forma bem humorada todas as dificuldades que os corredores passam nos dias seguintes à corrida. O resultado é engraçado e, mesmo que você nunca tenha completado os 42 km, certamente já viveu alguma dessas situações por causa das dores musculares geradas em uma prova.

5 – Better Your Best  (Melhore o seu melhor)
Você acha que um atleta amador não tem rivais? Este vídeo mostra que não é bem assim. No comercial criado pela Asics, uma corredora dá tudo de si para superar outra mulher que a provoca no início de um treino.