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Treino

10 exercícios funcionais para melhorar o seu desempenho na corrida

A personal trainer Cau Saad montou um treino completo e que pode ser feito em qualquer lugar

Juliana MesquitaPor
Juliana Mesquita

Força, velocidade, equilíbrio, coordenação motora… Todos esses requisitos são fundamentais para evoluir na corrida. No entanto, para consegui-los, é primordial investir em uma rotina de treinamento adequada. Neste sentido, os exercícios funcionais podem promover grandes melhorias ao corredor.

“O treino deve ser composto por musculação, para ganho de força e prevenção de lesões como a canelite, e funcional, que promove melhorias no condicionamento cardiorrespiratório e otimiza a performance”, explica a personal trainer Cau Saad.

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Cau acrescenta que é interessante incluir no treino atividades que exijam agilidade, tempo de reação, coordenação motora, resistência e equilíbrio. Com isso, há um aprimoramento no movimento do corredor e, consequentemente, um melhor desempenho na corrida.

A personal trainer selecionou uma dica de treino para ser aplicado em qualquer lugar, tanto para alunos iniciantes quanto para quem já está na fase avançada.

Prancha-isométrica Elevação-pélvica-isométrica Mobilidade-de-tornozelo Calcanhar-no-bumbum Hiper-extensão-lombar Deslocamento-lateral-com-mini-band Agachamento-livre Skipping Kick-out-ou-soldadinho hopserlauf
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Deslocamento lateral com mini band: 3 x 10Com o bumbum empinado, os joelhos flexionados e a coluna ereta, desloque uma perna com o mini band. Repita o mesmo com a outra perna.