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Nutrição

Coxinha de batata-doce fit

O salgadinho em versão saudável, nutritivo e delicioso

Por
iguanasports

Quem disse que uma coxinha não pode ser saudável? Com algumas adaptações de ingredientes e assada, ela fica leve, nutritiva e deliciosa! Os nutricionistas da Natue prepararam uma receita supergostosa do salgado para você saborear sem culpa. Confira, abaixo, como preparar.

INGREDIENTES

  • 6 col. (sopa) de batata-doce cozida e amassada (sem casca)
  • 4 col. (sopa) de farinha de linhaça dourada ou gergelim
  • Sal a gosto
  • 1 col. (sopa) de azeite
  • Óleo de coco derretido

 

COMO FAZER

Misture todos os ingredientes da massa, com exceção do óleo de coco e de 2 colheres da farinha de linhaça dourada ou gergelim, e molde em formato de círculo na mão. Faça um buraquinho na massa e preencha com o recheio escolhido. Molde em formato de coxinha. Passe no óleo de coco e nas 2 colheres restantes de farinha de linhaça dourada ou gergelim. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC de 10 a 20 minutos para dourar.

OLHA A DICA!

Veja aqui sugestões para você rechear a coxinha:

  • Frango desfiado temperado com cebolinha e salsinha
  • Palmito
  • Legumes refogados
  • Shitake refogado com azeite, shoyu e cebolinha